inventando em casa


Uma vez meu sobrinho me perguntou porque eu gostava de ter tudo diferente, porque eu tinha mania de ser diferente dos outros. Bem, Deus me fez diferente, por que tenho que ser igual?
Bem estamos montando nossa casa tive pensando em duas coisas: economia de dinheiro e de espaço. Fiquei matutando, matutando e algumas coisas saíram. Observando preço de móveis, eu e meu noivo vimos um modelo de sofá que ele amou. O problema é que além do preço, era inviável pois só vendiam os dois sofás juntos e assim não caberiam em casa. Então desenhei o sofá com algumas modificações e conversamos com um amigo que tem uma fabrica de estofados saiu esse sofá. Ficou maravilhoso. Posso tirar as capas para lavar, foi feito de maneira que evite ácaros (devido a minha alergia) e pra combinar, eu fiz as almofadas com o mesmo tecido. Além do mais, posso usá-lo em vários modelos: 











Com o mesmo tecido foi encapado o banco do piano:

Procuramos cama que fosse dura (ortopédica) e não fosse grande, para ganhar espaço no quarto, mas não encontramos uma que agradasse, então expliquei ao mesmo fabricante do sofá como eu queria a cama, dei as medidas e ele fez. Que delicia de cama!!!!! 

Faltava os criadinhos, então pedi a um outro amigo que fizesse uns nichos pra mim. Expliquei, dei a medida, ele fez e eu e meu pai pintamos para que se assemelhasse ao guarda roupas. Agora estamos bolando a cabeceira da cama
link do fabricante dos nichos: https://www.facebook.com/dionei.leocadioreis




sabe aqueles rolos de papelão que a gente vê jogado no lixo? Aqueles que os lojistas usam para enrolar papéis ou tecidos? achei alguns, cortei, colei uns papelões no fundo e pintei com asa de barata (goma laca). Colei uns mimozinhos: 

Com aqueles latões de papelão que vem tinta de parede, usei a técnica de passar massa corrida primeiro, já que o pedreiro havia deixado escorrer um pouco de tinta por fora e tinha danificado um pouco:

Minha casa tem muita corrente de ar, e como a porta é de vidro, para que não quebrasse fiz um peso de porta com retalhos:


Tinha um cestinho de lixo que estava meio quebradinho. Sei que é baratinho, mas não queria jogar ele fora




retirei os pézinhos, colei um papelão em baixo e por dentro, passei massa corrida



passei uma tinta que pode ser lavada impermeabilizando o papelão e para puxador, usei uma latinha daqueles filmes antigos de fotografia.



ficou pronta minha cestinha, linda, original e ainda ajudei a natureza e economizei dinheiro:



Minha mãe tinha um espelho que ficava jogado. Estava todo comido de cupim, mas eu gosto do desenho da madeira e precisava de um espelho pra meu banheiro. Então lixei, com cuidado pra não quebrar o espelho. passei massa corrida para tampar os buraquinhos do cupim, com uma massa epox, fiz um carinhosinho (essa minhoquinha com florezinhas dentro) Pintei com tinta spray na cor do armário da pia






Para a cortina do box usei um cabo de vassoura e pintei com a mesma tinta do espelho: 

Meus vasinhos de flores já estavam muito feinhos e arranhados, não adiantava limpar, estavam sem brilho. Tinha uns potinhos de tinta velha, já estavam até mal cheirosas e quase vazias. Juntei os dois e dei nova vida aos vasinhos












Desde que vi esses puffs organizadores na internete, desejei ter um, mas o preço estava muito puxado pra mim. Esses dias vi uma caixa de papelão no lixo que me lembrou aqueles puffs e  com uns retalhos que tinha em casa, fiz uma caixa dessas, só não dá pra sentar, já que é feita de papelão, mas agora já sei como fazer e mais pra frente vou fazer com madeira ao invés de papelão, assim poderei sentar: 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por seu comentario